Aneel suspende corte de energia por 90 dias, em caso de inadimplência.

Por conta do Novo Coronavírus, a Aneel (Agência Nacional Energia elétrica) decidiu nesta Terça-feira (24) que não irá cortar energias em caso de inadimplência.

Aneel suspende corte de energia por conta do coronavírus

A Aneel suspendeu hoje (24) os cortes de energia por conta do Novo Coronavírus, o pedido estava sendo feito por alguns governadores e prefeitos, que até chegaram a decretar a suspensão do mesmo, alegando dificuldade no pagamento das contas públicas e estado de emergência.

Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, em todo o País.

A medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores como uma forma de ajudar as famílias.

A resolução da Aneel também prevê outras medidas, entre as quais:

suspensão da entrega mensal da fatura impressa; entrega pessoal de faturas; suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social; suspensão de atendimento presencial ao público; entrega pessoal de faturas; suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social; elaboração de planos de contingência específicos para atender hospitais e locais usados para o tratamento da população.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário