Casan poderá ser multada em mais de R$ 1 milhão por descaso na Lagoa da Conceição.

Situação da espuma na Lagoa da Conceição – Foto: Anderson Coelho/ND

A Floran vai notificar nesta Terça-feira (19) a CASAN para que tome imediatamente as medidas necessárias para cessar o vazamento da rede de esgoto que vem causando espumas e mal cheiro na Lagoa da Conceição.

A autuação também será por crime ambiental que poderá ser multado em mais de R$ 1 milhão, segundo a Prefeitura de Florianópolis.

“Vamos exigir manutenções e obras de melhoria da Lagoa da Conceição em função desse caso. A Prefeitura não admite esse tipo de situação e por isso tomamos as prontas medidas na hora do ocorrido”, ressaltou o diretor de saneamento ambiental da Secretaria de Infraestrutura, Lucas Arruda.

Foi detectado o vazamento da rede de esgoto por meio do teste de corantes nos dois pontos do Centrinho da Lagoa da Conceição em que fizeram a verificação.

As providências exigidas pela Prefeitura à CASAN incluem um teste de fumaça em toda a região central da Lagoa da Conceição pra indicar outros possíveis pontos; limpeza da lagoa no prazo de 15 dias; manutenção e correção com o teste, também no prazo de 15 dias, para estancar o extravasamento da rede de esgoto, e manutenção da correção em toda a rede coletora da Lagoa da Conceição.

Últimas Notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário