Confira onde vacinar seu filho em Florianópolis

Foto: vacina infantil

Todos os 49 centros de saúde de Florianópolis estão oferecendo vacinas da campanha nacional de multivacinação de crianças e adolescentes. A campanha se estende até 30 de outubro e o dia “D”, de mobilização nacional, será no dia 17 deste mês.

Confira onde vacinar seu filho em Florianópolis – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para realizar a imunização é necessário entrar em contato com a equipe de saúde e agendar um horário. Os números de cada equipe de saúde e dos postos está disponível no site da prefeitura.

Já no dia “D” a vacinação será por demanda, não sendo necessário o agendamento. A Secretaria de Saúde vai divulgar o horário especial para a data.

Além da campanha de multivacinação, acontece também a imunização contra a poliomielite. Nessa, o grupo alvo são crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta é vacinar, ao menos, 95% do grupo.

O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990 e em 1994 recebeu da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território.

Em Santa Catarina, os últimos registros da doença foram em 1989. No entanto, os esforços ainda precisam ser mantidos, com a imunização de todas as crianças, para que o Brasil continue livre da doença.

Já a campanha para atualização do caderneta de vacinação tem como alvo crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Fonte: NDmais

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário