Confira os horários de transporte coletivo que estão sendo debatidos.

Transporte coletivo em Florianópolis.

O Prefeito Gean Loureiro (DEM) recebeu na Quarta-feira (27) a visita do Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e outros representantes empresariais para discutir os possíveis horários da circulação do transporte coletivo na Capital.

A CDL sugeriu um plano de escalonamento com horários diferenciados para o funcionamento das atividades do comércio de rua, centros comerciais e shopping centers. A Entidade sugere que o comércio de rua e os centros comerciais tenham o horário unificado das 10h às 19h e os shopping centers das 11h às 22h.

Ernesto Caponi, Presidente da CDL, diz que o plano é estratégico para minimizar a proliferação do Covid-19.“Usamos como base modelos praticados em outras Capitais que estão fluindo muito bem e adaptamos para nossa realidade. A ideia é que os profissionais do comércio possam intercalar as viagens para preservar a saúde e evitar o contágio dos passageiros e colaboradores do transporte”, explicou Caponi.

A Prefeitura também apresentou o seu plano com os horários, a princípio serão separados oito grupos com horários diluídos por segmentos.

Cada grupo terá um horário de abertura e fechamento para evitar aglomeração dos profissionais, a tabela está sujeita a alteração. Uma nova reunião deve ocorrer na sexta-feira (29) para alinhar os detalhes.

A liberação oficial deverá ocorrer após o Governo do Estado autorizar e os números de contaminação do Covid-19 na Capital apresentarem bom desempenho, segundo o Prefeito Gean.

De qualquer forma, inicialmente o município prevê autorizar a circulação de ônibus apenas de segunda a sexta-feira, e não durante os finais de semana.

Últimas Notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário