Conselho municipal de saúde pede lockdown em Florianópolis

Conselho municipal de saúde pede lockdown em Florianópolis

Em um momento único vivido pela Capital, o Conselho municipal de saúde orienta ao prefeito Gean Loureiro que seja acionado o lockdown.

Com o Covidômetro indicando “Altíssimo risco” para contágio do Covid-19 a prefeitura tirou do ar na ultima Sexta-feira o protocolo que indicava o lockdown nesse estágio. De acordo com a prefeitura, os novos protocolos estão sendo elaborados considerando a região metropolitana. o que torna um “gestão de maneira unilateral”.

O conselho, que já vinha acompanhando de perto as mudanças, agora registrou “ficamos estarrecidos, ao verificar que, em 16 de julho de 2020, o protocolo tinha sido excluído do site do Covidômetro, exatamente no momento em que a situação de Florianópolis passou a ser classificada como altíssimo risco, o que exige a decretação de medidas com o maior rigor de restrição”.

O protocolo que saiu do ar, exigia que nesse momento fosse aplicado lockdown rigoroso com fechamento completo de todas as atividades econômicas e manutenção apenas dos serviços essenciais.

34 entidades são signatários da carta aberta a sociedade.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário