E aí, vai se vacinar?

(Foto: Foto: Éder Kurz/NSC Total)

No dia 19 de janeiro começou em Floripa a vacinação contra o novo Coronavírus. As vacinas do Instituto Butantan possuem 50,4% de eficácia geral, prevenindo 78% de dos casos leves e 100% de casos moderados e graves. Isso, do ponto de vista epidemiológico é ótimo. Se hoje a pandemia traz sua maior problemática nos agravamentos do estado de saúde e na sobredemanda de leitos hospitalares, estamos falando de uma solução científica de grande importância!

Para que se tenha a imunidade, são necessárias duas doses, sendo que as aplicações seguem protocolos que priorizam os grupos de risco e a exposição profissional. A prefeitura de Florianópolis já divulgou o plano de vacinação, demonstrando seus insumos e a logística adotada, e, segundo o Ministério da Saúde, é esperado que todos sejam vacinados até o final do ano. Ainda assim, é extremamente necessário que todos mantenham os cuidados, pois a imunidade coletiva ainda demorará um tempo!

E àqueles que acham que virarão jacarés, fiquem tranquilos. O manguezal da Bacia do Itacorubi sempre poderá receber mais um! E lembre-se que a economia voltará com força total quando estivermos imunizados! Siga a ciência, vacine-se!

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário