Em primeiro dia de testes via drive-thru 84 suspeitos foram testados e 7 foram confirmados.

Testes de Florianópolis

Foto: Leonardo Souza/ Testes sendo feitos em pacientes com suspeita de Covid-19

Em primeiro dia de testes via drive-thru a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram testadas hoje 84 pessoas para o novo coronavírus. Os testes tiveram sete resultados positivos para a doença. Foram chamadas pela Vigilância Epidemiológica, 110 pessoas para a testagem, e compareceram 84. Para amanhã está prevista a marcação de mais 250 testes.

A testagem também acontecerá em Centros de Saúde, a partir da próxima semana, mas, não será feita testagem por demanda espontânea. Todas as pessoas que suspeitarem de sintomas devem procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

Florianópolis será a primeira cidade no Brasil a fazer testes em aeroporto.

A testagem no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, começará a partir desta quinta-feira (16), ás 13h. A testagem será feita em pacientes que cumprem critério clínico, que desembarcam no aeroporto. A ação será integrada a que já acontece no espaço com aferição de temperatura e questionário sobre o estado de saúde de quem chega à cidade. A testagem será feita diariamente das 7h às 19h.

 

Fonte: Prefeitura de Florianópolis.

 

>> Ultimas Noticías

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário