Florianópolis fica em penúltimo lugar no Ranking de Transparência de Contratações.

Ranking de Transparência de Contratações Emergenciais.

A Capital de Santa Catarina, Florianópolis ficou em 25° lugar no Ranking de Transparência de Contratações Emergenciais.

A Organização não-governamental Transparência Internacional Brasil publicou nesta Quinta-feira (21), o Ranking de Transparência de Contratações Emergenciais, o ranking mostra as notas de como os portais dos governos estaduais, do Distrito Federal e das capitais trazem informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Florianópolis teve 21,5 pontos no ranking, ficando na frente apenas de Belém, com 18,9.

São considerados ótimos aqueles que atingem 80 a 100 pontos, bons de 60 a 79, regulares 40 a 59, ruins 20 a 39 e péssimos 0 a 19. 

Em relação à 25ª colocação no ranking, a prefeitura de Florianópolis informa que conseguiu apenas recentemente publicar os dados de forma organizada. As informações sobre as contratações emergenciais durante a pandemia estão disponíveis no site oficial da municipalidade. Vinícius Reis, pesquisador da Transparência Internacional Brasil, admite que a pesquisa pode ter sido feita antes da atualização dos dados da Capital.

Dados e informações: CBN e Transparência Internacional Brasil

Últimas notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário