Florianópolis sai da penúltima para 7ª posição do Ranking de Transparência de Contratações.

Florianópolis chegou ao 7º lugar no ranking da transparência sobre informações do combate ao COVID-19. Já Santa Catarina, caiu da 8ª para a 15ª posição, embora tenha melhorado a avaliação em 15 pontos.

Esses dados são do Ranking de Transparência de Contratações Emergenciais, feito pela organização não-governamental Transparência Internacional.

No mês passado, primeira edição do ranking, Florianópolis estava em penúltimo lugar, com 21,5 pontos. Agora chega à 7ª posição, com 83,5 pontos.

Santa Catarina atingiu 82,2 pontos, mas na coleta anterior da pesquisa, em 21 de maio, o estado estava na oitava posição, com 67 pontos.

A prefeitura atribui o crescimento no ranking ao site Covidômetro Floripa, onde a população pode acompanhar em tempo real os números de infectados pelo COVID-19 em Florianópolis, a taxa de ocupação de UTI, o número de recuperados, de óbitos, além de poder separar os dados por bairros.

No site também é possível fazer denúncias para a vigilância sanitária, ler informações sobre prevenção e acompanhar todos os gastos executados pelo município no combate à doença.

O ranking avalia como os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais trazem informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário