Governo de Santa Catarina dará início as atividades econômicas.

Governador Carlos Moisés em coletiva

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), que aderiu a quarentena para contenção do Covid-19 com urgência no país, anunciou na tarde desta Quinta-feira (26) um plano estratégico da retomada das atividades econômicas no Estado.

Em entrevista coletiva, Moisés disse que seguem proibidos os transportes coletivo urbano e intermunicipal e a entrada de veículos de passageiros de fora do Estado e do Brasil.

A partir de segunda-feira (30) esta autorizado a retomada parcial de alguma serviços, são eles: Agências bancárias; correspondentes bancários; lotéricas e cooperativas de crédito.


Já na quarta-feira (1) as atividades e o  serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, bares, shopping centers, restaurantes e comércio em geral.
E também outros setores, como hoteleiro, construção civil, escritórios de prestação de serviços em geral e os centros de distribuição e depósito.

No próprio plano estratégico, contém também as regras de funcionamento dos estabelecimentos. Os que fazem atendimento ao público devem receber o limite de 50% da capacidade de público, devem também, ter controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes e o respeito de 1,5m de distância entre as pessoas.

Há também regras com os próprios funcionários, como: Priorização do afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes ao grupo de risco, tais como pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes.

Ficam autorizadas totalmente as seguintes atividades, a partir de quarta-feira (01)

Os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário