Medida de prevenção aos paulistas já começa a ter resultado.

Abordagem em veículos de São Paulo.

Desde que a Prefeitura de Florianópolis decretou a proibição de alugueis imobiliários para moradores de São Paulo nos dias 20 a 25 de Maio, já foram realizadas barreiras nas rodovias e fiscalização no Aeroporto.

Em entrevista ao Balanço Geral, o Prefeito Gean Loureiro(sem partido) disse que o decreto visa manter o controle do Coronavírus em Florianópolis e que não é “momento para turismo na cidade”.

Já nesta Quarta-feira(20) a Guarda Municipal realizou fiscalização e chegou a abordar 151 veículos, mas somente 29 eram de São Paulo e nenhum estava com sintomas suspeitos.

De acordo com Ricardo Pastrana, Subcomandante da Guarda Municipal, até a manhã desta quinta-feira (21), a movimentação de turistas estava menor do que o esperado. “Acredito que todas essas matérias a nível nacional tenham desestimulado muitos de viajar”, afirmou.

Caso seja identificado algum sintoma da Covid-19, os turistas devem preencher um termo e são obrigados a cumprir quarentena por 14 dias. O descumprimento pode se enquadrar em crime contra medida sanitária.

Florianópolis segue com 61 casos de Covid-19, é a capital com a menor taxa de letalidade do país, com 1,1% e sem mortes a 16 dias.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário