Ônibus volta a circular nesta Segunda (8), em São José

Transporte coletivo em São José

As empresas de transporte coletivo que atuam em São José voltam a circular nesta segunda-feira (8) com horários reduzidos. O serviço estava suspenso desde março devido ao Novo Coronavírus, seguindo o decreto do Governador Carlos Moisés (PSL). A decisão foi tomada pela prefeita Adeliana Dal Pont, na noite da quarta-feira (3), em uma reunião com os prefeitos de Biguaçu, Ramon Wollinger, e de Palhoça, Camilo Martins, e com os empresários do setor.

A prefeita Adeliana Dal Pont explica que São José está monitorando e atuando para manter baixo o índice do Covid-19 na cidade. “Os números de São José permitem que a gente possa fazer concessões de aberturas dos serviços e faremos de forma segura. Essa é uma decisão que será reavaliada a cada semana. É um momento novo, em que estamos testando para que a vida volte ao novo normal. Por isso, vamos começar com menos rotas e menos horários para que todos aprendam como se comportar neste novo cenário”, explica a prefeita.

A linha do Diretão será disponibilizada pelas empresas Biguaçu, Estrela e Jotur até o dia 16 de junho. O pagamento será preferencialmente via cartão, mas será aceito também dinheiro, sem alteração no valor da passagem. A circulação dos coletivos de Segunda a Sexta-feira será feita com horário de Sábado. Aos sábados funcionará com horário de domingo, e aos domingos não haverá ônibus.

As empresas poderão transportar até 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não será permitido o acesso de idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório. Os motoristas e cobradores serão testados e as secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde acompanharão o funcionamento do serviço.

Últimas notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário