Prefeitura e empresa privada assinam contrato de implantação do Parque e Marina Beira-mar Norte

Projeto Parque e Marina Beira-mar Norte

A partir da formalização nesta segunda-feira, a empresa JL Construções terá 90 dias para apresentar o projeto executivo

A prefeitura de Florianópolis assinou, na manhã desta segunda-feira (5), o contrato com a empresa JL Construções, vencedora da licitação para implantação do Parque Marina Beira-Mar Norte, um projeto há décadas sonhado pelos florianopolitanos. O contrato foi formalizado entre o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires e João Luiz Félix, diretor presidente da JL Construções. O prefeito Gean Loureiro (DEM) não participou do ato em função da Lei Eleitoral.

A partir da formalização nesta segunda-feira, a empresa JL Construções terá 90 dias para apresentar o projeto executivo. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, terá outros 90 dias para validar o documento. Sendo aprovado, inicia-se em seguida, o processo de obtenção das licenças ambientais.

A Construtora JL, fundada há 42 anos em Cascavel (PR) e com cerca de 100 empreendimentos no país, foi a única a apresentar proposta para o Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte. A empresa tem investimentos em shopping centers, hotéis e na marina de Angra dos Reis (RJ). Entre as obras, realizou a requalificação do icônico Copacabana Palace, na capital carioca.

Conheça o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte

Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo. A área indicada para a execução do empreendimento está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira Mar Norte, entre as coordenadas 27°35’10.27″S e 48°33’13.31″O, bairro Centro, em Florianópolis, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.

O Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte será totalmente executado com recursos privados a partir da concessão do espaço para empresas privadas que vencerem o edital, que terá validade de 30 anos, podendo o contrato ser prorrogado por mais 30.

Mais detalhes podem ser consultados no link:
 www.pmf.sc.gov.br/sistemas/consulta/parqueMarina/.

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário