Três funcionários do transporte coletivo testam positivo para Covid-19 e não retornarão ao trabalho nesta quarta-feira (17).

Prefeitura realizando testagem em trabalhadores do transporte coletivo.

Retorno será em caráter de teste para avaliação posterior da curva do contágio.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que dos 1.637 trabalhadores do transporte coletivo municipal e intermunicipal que foram testados para Covid-19, três não retornarão ao trabalho devido ao resultado positivo para a doença. De acordo com o relatório da Secretaria de Saúde, 30 amostras foram inconclusivas e foram recoletadas. O resultado será informado à Prefeitura de Florianópolis ainda nesta terça-feira, 16/06. Conforme o protocolo clínico, quem testa positivo passa a ser acompanhado pela Vigilância Epidemiológica da Capital, bem como seus contatos próximos.

Novo quadro de horários

O novo quadro de horários já pode ser acessado pelo aplicativo ou site do Floripa no Ponto https://www.floripanoponto.com.br/, pelo próprio site do Consórcio Fênix https://www.consorciofenix.com.br/horarios ou site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus.

A Prefeitura de Florianópolis orienta a população a utilizar o transporte coletivo somente para atividades essenciais e a usar ônibus em horários distintos dos trabalhadores do comércio em geral. A tabela com esses horários escalonados pode ser acessado no link  https://bit.ly/cdlhorarios. Também é recomendado que a população que se enquadra nos grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas devem evitar sair de casa.

Sistema de check in do transporte coletivo

As empresas do transporte coletivo intermunicipal também aderiram ao sistema de check in do transporte coletivo. Isso significa que os usuários das linhas das empresas Biguaçu, Estrela, Jotur, Santa Terezinha e Imperatriz, também podem se cadastrar para que sejam informados e acompanhados pelas equipes de saúde se posteriormente for identificado algum caso positivo para Coronavírus na mesma linha e horário que esse usuário utilizou. O cadastro deve ser feito apenas um vez pelo link www.covidometrofloripa.com.br ou pelo QR Code na primeira vez que utilizar o transporte. Feito o cadastro, o check in, que é opcional, pode ser feito a cada viagem que o usuário fizer.

Atendimento aos usuários

Para mais informações sobre compra de créditos, recarga, compra de novos cartões, benefícios ou horários podem ser encontradas no guichê de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano no TICEN, ao lado do Setuf das 7h às 19h. O atendimento também pode ser por telefone pelo número 3324.1517

Mais notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário