Vítima foi encontrada carbonizada no incêndio do Monte Cristo desta Terça (21), em Florianópolis

vítima foi encontrada carbonizada no incêndio do Monte Cristo desta Terça (21), em Florianópolis

 

Uma vítima foi encontrada carbonizada no incêndio do Monte Cristo, desta Terça (21), em Florianópolis.

Na noite desta Terça-feira (21), no Bairro Monte Cristo em Florianópolis, um prédio pegou fogo por voltas das 22:30, o edifício tinha lojas e residências e não estava em boas condições de segurança e nem mesmo extintores de incêndio, um outro fator que dificultou o salvamento foi uma escada em formato caracol.

Um dos estabelecimentos era uma lojas era um brechó, que veio a intensificar ainda mais o fogo.

Foram movidos 17 Bombeiros militares e 8 bombeiros comunitários para a ocorrência, e mais 7 viaturas para usarem mais de 40 mil litros d’água.

A ocorrência foi encerrada por volta das 6h da manhã e após o rescaldo final, um corpo foi encontrado sem vida embaixo de uma cama, deixado aos cuidados do IML.

Com a ajuda da população e uma escada do lado de fora, os moradores foram evacuando o prédio, porém uma vítima não conseguia sair do local, por medo de altura, e  cabo Ernani entrou no local para auxiliar a saída da vítima, entregando equipamento de ar comprimido para respiração.
Com o desespero da vítima, o ar que estava no cilindro foi rapidamente consumido, fazendo com que o cabo tirasse o próprio equipamento para que a vítima se mantivesse acordada.

Com a ação, o militar inalou muita fumaça, se intoxicou e teve uma forte tontura, quase o impossibilitando de sair do cenário, solicitando apoio imediato.
Neste momento, outros dois militares entraram na situação para retirar o cabo e vítima, o sargento Utaijuci e a cabo Kassandra, que realizaram amarrações e uma ancoragem para retirar a vítima.

Os três militares se intoxicaram com a fumaça, porém foram encaminhados para a emergência do Hospital Regional em São José, realizaram exames, foram medicados, liberados, mas seguem em observação.

A ocorrência chegou ao fim por volta das 6h 30min do dia de hoje.

Mais notícias

Veja Também

Sobre o Autor

Deixe um Comentário